Corpo Clínico

Prof. Dr. Alfio José Tincani
Graduação em Medicina pela Faculdade Bandeirante de Medicina da Universidade São Francisco (1980); Tem Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pela Unicamp atualmente é Livre Docente e Professor Associado na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

 

Realizou estágio No "Istituto di Tumori - Milano" em 1983/84 e no "M.D. Anderson Cancer Center, Houston - Texas, Head and Neck Service" em 1993.

 

Atua no Hospital das Clínicas da Unicamp; Centro Médico de Campinas; Hospital Vera Cruz; Instituto Penido Burnier (Hospital Santa Sofia) e Clínica de Doenças Infantis Dr. Domingo Boldrini. Professor Associado nível MS 5 na Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço das Universidade Estadual de Campinas, com experiência na área de Cirurgia Oncológica, com ênfase em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, atuando principalmente nos seguintes temas: Tumores de cabeça e pescoço,Tumores da Glândula Tireoide, Glândulas Salivares, Câncer de boca, faringe e laringe; Reconstrução em Cabeça e Pescoço. Membro da Latin American Thyroid Society (LATS).

 

Pesquisador no Grupo de Pesquisa de Genética Molecular do Câncer (GEMOCA) atuando em Biomarcadores do Câncer da Tireoide e Fatores Predisponentes ao Câncer da Tireoide. É o atual Coordenador do Departamento de Doenças da Tireoide na Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (biênios 2007 a 2009 e 2009 a 2011). Coordenador da Comissão de Diretrizes na Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço biênio (2009 a 2011). Integrante da Comissão de Especialização do Núcleo de Ensino e Pesquisa na Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço biênio 2009 a 2011.

 

Tem 46 trabalhos publicados em Revistas Médicas além de livros e capítulos de livros. Conta ainda com mais de 220 exposições de trabalhos médicos em Congressos Nacionais e Internacionais.

 

Esteve presente em mais de 150 eventos nacionais e internacionais inclusive realizando palestras e organizando muitos destes.

 

Currículo completo

 

Dr. Gilson Barreto
pela Unicamp com especialização em Cirurgia Geral pelo MEC e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Unicamp e MEC. Coordenador do Serviço de Oncologia do Município de Paulínia, SP. É autor de vários artigos médicos, patentes industriais e livros de arte onde se destaca o best-seller "A arte secreta de Michelangelo" com mais de 70.000 livros vendidos no Brasil e exterior, além de livros infantis. CONVÊNIOS que atende Unimed e Fundação CESP

 

Dra. Priscila C. Tincani
Formada Medicina em 2000 pela UNICAMP
Residência em Cirurgia Geral pela UNICAMP
Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela UNICAMP
Títulos de Especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Cancerologia Cirúrgica pela Associação Médica Brasileira (AMB)
Mestre em Biologia Molecular em Tiroidologia/Câncer da Tireoide pelo Laboratório de Genética Molecular do Câncer (GEMOCA)/UNICAMP
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP)
Membro da Comissão para Realização das Diretrizes em Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Associação Médica Brasileira (AMB)
Doutoranda em Cancerologia da Tireóide pelo GEMOCA/UNICAMP
Responsável Técnica junto ao Ministério da Saúde pela divisão de Cancerologia Cirúrgica da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Municipal de Mogi Guaçu
LINK PARA O CURRÍCULO LATTES NA INTERNET: http://lattes.cnpq.br/ (IR EM "BUSCAR", COLOCAR NOME INTEIRO NO BANCO DE PESQUISADORES)

 

Dr. André Del Negro
Médico Assistente da Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Departamento de Cirurgia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Centro de Oncologia (CEON) do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Consultório Clínico (Piracicaba – SP)

 

Formação
Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Tema: Carcinogênese experimental na mucosa faríngea, laríngea e esofágica de ratos com ácido clorídrico, pepsina e nitrato, associado ao tabagismo. Residência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Residência em Cirurgia Geral - Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Graduação em Medicina - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
Currículo completo

 

Dr. Silvio Oscar Noguera Servin
Cirurgião Plástico formado pela UNICAMP
Mestre em Cirurgia- UNICAMP
PHD em Ciências - UNICAMP
Realiza cirurgias estéticas e reparadoras da face, palpebras, nariz, orelha, mama, abdomem, glúteos, extremidades e lipoaspiração.

 

Dra. Hilda Helena Servin
Fonoaudióloga Clínica
CRFa. 13.643/SP
Graduação - Universidade São Francisco
Aperfeiçoamento em Reabilitação em Voz e Deglutição Pós-cirurgia de Cabeça e Pescoço - Unicamp
Aperfeiçoamento em Voz em Doenças da Laringe - Unicamp
Especialização em Motricidade Orofacial - Unaerp

 

Renato Ventura Fanni

 

Formação Profissional
Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis/RJ – Fundação Educacional Serra dos Órgãos, em 08/12/2000. Residência Médica em Cirurgia Geral na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos/SP, reconhecida pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no período de 01/02/2002 a 31/01/2004.
Estágio na Unidade de Terapia Intensiva - Adulto do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, reconhecido como centro formador pela AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira e pelo MEC, nos períodos de 01/03/2004 a 28/02/2006 (carga horária de 5.760 horas) e de 01/03/2006 a 26/07/2006 (carga horária adicional de 444 horas).
Estágio na Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, reconhecido como centro formador pela SBCCP - Soc. Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e pelo MEC, no período de 05/03//2007 a 04/03/2009 (carga horária de 5.850 horas).

 

Atividade Profissional
Médico da equipe de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Centro Médico de Campinas desde 28/05/2009. Médico da equipe de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Vera Cruz de Campinas desde 13/04/2009. Médico responsável pelas cirurgias ambulatoriais da Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, desde 05/03/2009. Médico intensivista plantonista da Unidade de Terapia Intensiva – Adulto do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, desde 11/04/2007.

 

Participação em Sociedades
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço desde 24/04/2009.
Membro Efetivo da Associação de Medicina Intensiva Brasileira desde 2006.